Translate

domingo, 26 de junho de 2016

3 erros de maquilhagem que nos fazem parecer mais velhas

Saber escolher e fazer uma boa maquilhagem pode fazer verdadeiros milagres, mas escolher as cores erradas e exagerar pode simplesmente arruinar a nossa imagem.
E dar-nos um ar de muito mais velhas do que aquilo que realmente somos. Como, tal decidi, trazer-vos alguns dos erros que considero mais relevantes.




  • Lábios demasiado vermelhos (garridos)
As cores escuras fazem o efeito de diminuir onde são aplicada, ou seja, como os lábios ao longo do tempo vão perdendo algum volume ao colocar uma cor garrida estarás a dar a ilusão de que estão mais pequenos. Isto funciona também para quem tem os lábios demasiado finos.
A melhor opção será usar glosses com cores vibrantes mas em tons coral e rosa.


  • Pálpebras com tons metálicos
Com o passar dos anos as pálpebras tornam-se mais descaídas e os brilhantes acabam-se por se depositar nas pregas dos olhos.
Nesta fase é melhor optar por sombras mate.

  • Base em excesso
Assim que aparece as primeiras rugas, a maioria das mulheres começa a querer disfarça-las com uma boa camada de base e isto é um erro em vez de conseguir disfarçar ainda as evidência mais, pois a base acaba por se instalar nas fendas.
Para um melhor efeito, opta por uma base liquida e hidratante de preferência de fácil absorção e usa em pequena quantidade. 


PS: imagem retiradas do google.

3 comentários:

  1. É xique encontrar aqui bons conselhos, li a mensagem do tratamento da queda do cabelo, só que para mim já fui.Rsrsrs mas fico feliz encontrar blogs como o seu, ao ler reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. great work.. i just follow your blog.
    Greetings from Greece.
    www.beautyisallaround6.blogspot.gr

    ResponderEliminar
  3. Um post muito interessante... a maquilhagem, se não for bem usada, pode funcionar contra nós...

    ResponderEliminar