Translate

quarta-feira, 7 de março de 2012

Como cuidar dos pés

Olá meninas, desculpem o desaparecimento, mas tenho andado tão ocupada que não tenho tido tempo para nada!!
O post de hoje é sobre os pezinhos!!

Para além, de frequentarem o centro de beleza, é extremamente importante cuidar deles em casa também;) E ter alguns cuidados indispensáveis!!

Eis alguns cuidados que se devem ter diariamente:

Limar os pés
A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve-se limar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

Pés macios
Para amolecer a pele dos pés deve-se deixa-los de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massajar os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Deve-se fazer isto uma ou duas vezes por semana.
Esta é também uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massajar os pés com o creme. 

Unhas impecáveis
Deve-se cortar as unhas de quinze em quinze dias, de preferência depois do banho. Usar um alicate ou uma tesoura para as cortar. Também se pode simplesmente apará-las com uma lima, sobretudo quem vai regularmente à pedicure. Não se deve cortar demasiado as unhas nem deixá-las muito compridas. O facto de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujidade; e se as cortarmos demasiado podemos correr o risco de encravar uma unha.

Cuidado com a cutícula
Para ter umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado, pois pode correr o risco de ter uma inflamação. Se não estiverem habituadas a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure. 

Lave os pés
Lavar muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água enquanto se toma um duche. Deve-se passar com a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a humidade acumulada pode dar origem a micoses.

Protector solar
Na praia, deve-se colocar protector solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma serem esquecidos. Além de evitar que a pele fique ressequida, está igualmente a prevenir o cancro de pele. 

Calos: o que fazer?
O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. Este devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que costuma aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passa de uma reacção natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar esta calosidade, deve-se limar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável. Se não se fizer nada, a calosidade acumula, o que é pior.


Meninas, espero que tenham gostado;)
E que vos ajude a cuidar dos vossos pezinhos!!

Beijinhos Grandes

Feliz dia da mulher;)

13 comentários:

  1. Oi minha quelida linda,
    Realmente um ótimo post eu me cuido "sou diabetica" mas eu faço meus pés.
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderEliminar
  2. Se eu gostei??
    ADOREI *.*
    A dica do vinagre é otima vou já dizer á minha mami e vou experimentar também ahahah
    Não sou de ter grandes cuidados com os pés...apenas o basico, uma boa higiene e sempre cortadinhas :D
    Vá prometo que depois desta bela aula vou mimar mais os meus pés até porque coitados são que aguentam com o nosso peso lol

    Bixu gandi miga******

    ResponderEliminar
  3. eu por acaso cuido poucos dos meus pés lol belas dicas querida beijnhos

    ResponderEliminar
  4. ai flor, vou usar certamente as suas dicas viu...os meus estão precisando mesmo de um cuidado especial...bjos e adorei o post...té o próximo!!

    Jadhi Anacleto

    ResponderEliminar
  5. adorei seu blog, muito moderno e fofo, mas vim te fazer uma proposta, da uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderEliminar
  6. adorei seu blog, muito moderno e fofo, mas vim te fazer uma proposta, da uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderEliminar
  7. Eu sempre adoro suas dicas de beleza para pés e mãos rs, aproveito para deixa-los ainda mais lindos e bem cuidados :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ótimas dicas,
    adorei... os pés são sempre esquecidos nos cuidados... beijos

    ResponderEliminar
  9. Que bom amor, fico feliz que se importe com o aniversário do blog =] Tava sumidinha aqui no "PSNA" mas foi pq minhas aulas começaram a pouco tempo,aí n deu tempo de passar aqui. bjs e sucesso!

    ResponderEliminar
  10. Eu acho meu pé muito feio, mas com essas dicas ele vai ficar lindo :) Adorei as dicas de verdade!
    Seguindo, segue de volta? Beijos
    www.deboras-paper.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá flor, adorei o post muito legais as dicas!
    Amei o blog..
    Estou seguindo!

    beijos

    ResponderEliminar
  12. Linda que saudades de ti :D

    adorei os cuidados dos pes :d
    eai como esta meu anjo ? te add no facebook vc viu ?

    Venha conferi novidade no Blog conto contigo la comigo hien
    http://estilloetendencias.blogspot.com/

    beeijo
    @maahmusic

    ResponderEliminar
  13. olá!!!
    convem cuidar dos pés sempre, quer seja inverno, quer seja verão. gostei das dikas ...
    Bjs e Feliz dia da Mulher !!!

    ResponderEliminar