Translate

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dicas para todos os tipos de cabelo

Olá meninas, espero que esteja tudo bem com vocês:)

O post de hoje é sobre cabelos, ou seja, a melhor maneira de tratar de cada tipo de cabelo!!

Cabelos Oleosos

O que fazer em casa:

Não devemos deixar, a oleosidade instalar-se, pois pode existir o risco de enfraquecer as raízes e assistir a uma queda de cabelo dificilmente reversível. É aconselhável usar champôs específicos alternados com champôs ultra-suaves e fazer apenas uma passagem, assegurando-se de que a água da lavagem está mais fria possível.

No salão:

Experimenta tratamentos com champôs à base de alcatrão ou substâncias similares, que travam a formação de sebo. Pode também proceder-se à aplicação de loções inibidoras da gordura, máscaras à base de argila ou a uma aplicação de henna neutra ou com cor, sendo que uma cor parcial ou total ajuda a secar mais o cabelo.

Cabelo Seco

O que fazer em casa:

Deve-se dedicar tempo a um cabelo que, parecendo forte, é muito mais frágil do que se pensa. Aplicar uma máscara hidratante todas as semanas é fundamental.

No salão:

A solução passa por contrariar a falta de alimento natural (gordura) com a ajuda de cremes, máscaras, óleos, por exemplo. Além disso, o uso de champôs adequados impõe-se.



Cabelos sem Volume

O que fazer em casa:

Recomenda-se o uso de champôs, loções e espumas de textura leve para a obtenção de mais corpo. O secador também é um aliado, quando utilizado a baixa temperatura e afastado da cabeça.

No salão:

Deve ser feito um levantamento de raízes, procedimento em que se enrola parcialmente o cabelo junto à raiz num rolo de permanente para criar mais corpo. No entanto, esta técnica só deve ser aplicada em cabelos até dez centímetros de comprimento, pois, se forem mais longos, o peso da fibra limitará o efeito do tratamento. Madeixas ou uma coloração parcial ou total podem ajudar a criar mais volume, assim como uma ondulação leve.

Cabelos com EXCESSO de Volume

O que fazer em casa:

Aconselha-se o uso de champôs, cremes, máscaras ou óleos específicos. O secador pode também ajudar, desde que não seque o cabelo com a cabeça virada para baixo, nem use difusor. Aplique o calor na direcção do chão para fechar as cutículas do cabelo.

No salão:

Realizar tratamentos de hidratação através de produtos que estimulem a produção de gordura, acompanhados pelo uso de agentes que ajudam a controlar a cabeleira. As técnicas de alisamento podem ser uma ajuda preciosa.

Cabelos Encaracolados

O que fazer em casa:

No dia-a-dia, usar um borrifador de água, pentear com as mãos e aplicar cremes e óleos hidratantes são a melhor ajuda.

No salão:

A aposta principal é na hidratação, com produtos específicos, que definem os caracóis, ao mesmo tempo que hidratam profundamente o cabelo.

Cabelos Indisciplinados

O que fazer em casa:

Usar um creme de pentear, cera ou gel e alguma imaginação ajudam a domar os fios rebeldes e definir um penteado. Quem preferir o cabelo liso, recorra a aparelhos de alisamento caseiros que, usados de vez em quando, não são prejudiciais para os fios.

No salão:

Fazer uma leve ondulação pode definir um look mais fácil de cuidar no dia-a-dia. O tratamento consiste na aplicação de creatina, queratinina e d-pantenol e o efeito dura entre três a seis meses.

Cabelos Estragados

O que fazer em casa:

Apostar na prevenção, hidratando as madeixas com frequência, respeitando o intervalo de tempo entre a aplicação de produtos químicos ou, se o problema está instalado, recorrendo a um bom corte de cabelo.

No salão:

A queratinização é uma boa solução. A aplicação de queratina funciona como uma massa que fecha as cutículas do cabelo (através das quais os fios perdem proteínas, vitaminas e água), reconstruindo e hidratando os fios. Para manutenção, devem ser aplicados produtos de lavagem hidratantes em casa.


Meninas, espero que tenham gostado!!

Então qual é o vosso caso?!! O meu é Oleosidade grrrr=/

Deixem a vossa opinião;)

Beijinhos

21 comentários:

  1. O meu infelizmente tambem é oleoso -.-' loooooooooooooool
    Não sabia que para cabelos oleosos s usavam produtos á base de alcatrão O.o lol
    As dicas são muito boas adorei querida tens sempre otimas dicas *.*

    Bixuuuuu gandiiiiiiii*****
    <3

    ResponderEliminar
  2. Super post minha quelida, meus cabelo são secos ao extremo imagina como sofro. Hoje deixei ficar branquinho e como cabelos brancos são mais grossos e mais secos..kkkkkkkkkkkk

    Também adoro uma unha vermelha é chic né?

    Bom final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderEliminar
  3. agora entendo porque houve uma fesa que perdi imenso cbaelo..faz sentido..eu tenho o cabelo muito oleoso o.0 beijinnhos e bom post querida

    ResponderEliminar
  4. Oi linda obrigada pelo carinho no meu cantinho,também te adoro ,flor adorei o post sobre cabelos,ficou ótimo,desejo um super fim de semana super bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Amei as dicas....

    Bjs…
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. O meu caso infelizmente é o de cabelos estragados, pintei por anos o cabelo de preto azulado e resolvi tirar, agora estou ruiva, mas tendo que ter mil cuidados pra não ter corte químico. :/
    Não recomendo à ninguém pintar o cabelo de preto ! haha
    Eu ficaria muito feliz e honrada se você pudesse participar do sorteio do meu blog "recem nascido" haha http://lilascomrosamakeup.blogspot.com/2012/02/sorteio-paleta-88-cores.html
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Amei seu blog linda boa sorte, vc tá participando do sorteio no meu blog, né?bjks

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho cabelos oleosos e sempre tenho que trocar de xampu, parece que perde o efeito depois de algum tempo.

    ótimas dicas!

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Gata achei bem bacana esse tue post sobre os vários tipos de belos, afinal temos leitoras de todos os tipos né? O meu é um misto de quase tudo que pode acontecer de ruim com um cabelo kkkkkkkkk agora que ela ta bom *--* hahaha
    Beijoooos lindaa
    www.deborasartori.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. olá flor obrigado por sua visita e carinho deixados lá no blog adorei as dicas copiei uma receitinha e depois vou fazer rsrsrsr cuidados com os cabelos nunca é de mais beijos e volte sempre http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. óptimas dicas :)

    http://ohiwishblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Ameii as dicas...
    Meu cabelo esta muito ressecado e com volume :(
    Esta um pouquinho quebrado tbm... pq eu descolori,
    estou fazendo hidratação toda semana.
    vou anotar suas dicas
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Lindo o post,
    pq deu várias dicas...
    beijos

    ResponderEliminar
  14. o post está muito bom, é sempre util saber este tipo de dicas! beijinhos
    http://itwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. ola Anastacia :)
    obrigada =)
    ainda bem :DD

    optimas dicas :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  16. Oola Anatacia! que blog bacana o seu, hein! Amei e ja virei seguidora. Menina, meus cabelos são oleosos demais, sofro com eles, essas suas dicas são perfeitas. parabéns. te convido a visitar o meu, e se gostar siga. beijos

    www.sejaglamourosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. adorei as dicas, muito boas ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho o caso de cabelos estragados, mas há já algum tempo que tenho apostado em hidratação e tenho visto bons resultados :)

    http://looksgood2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Adorei as dicas ;) o meu é seco mas já o consigo domar hoje-em-dia :D
    Passa no meu, terei todo o gosto na tua visita.
    bj

    ResponderEliminar